Página inicial > Últimas Notícias > Mesmo com a quantidade de chuvas acima da média do período, Tracunhaém não registra enchentes nas últimas

Devido as ações preventivas e emergenciais realizadas pela Prefeitura de Tracunhaém, o município não foi atingido pelas enchentes das últimas chuvas que caíram e vêm castigando grande parte do estado de Pernambuco.

A gestão municipal usou como estratégia para evitar os impactos causados pelas chuvas uma série de ações preventivas e emergenciais. As ações foram divididas em duas etapas: preventivas – serviços de limpeza urbana disciplinados; e medidas corretivas – ações para controlar os danos causados por pontos de alagamento.

Mesmo com as ações, uma equipe está monitorando toda área de risco, observando o escoamento da água, em relação aos bueiros.

O município de Tracunhaém é considerado como um dos municípios do país com a melhor política de limpeza urbana, tendo em andamento os serviços de intensificação e antecipação da coleta domiciliar e dos resíduos de varrição.

Vale ressaltar que a contribuição da população é fundamental durante esse período de chuvas.

Os sacos de resíduos devem ser colocados nas calçadas o mais próximo possível do horário da passagem do caminhão coletor, evitando que os resíduos ensacados fiquem expostos por muito tempo nas vias. O município conta com coletas domiciliares diurnas e noturnas.